Membro oficial da buildingSMART International e vencedora do BIM&Digital Award como “Iniciativa BIM do ano” na feira SAIE 2018: os reconhecimentos para a ACCA software, empresa que visa promover o BIM fácil e para todos

Na abertura da SAIE 2018, a maior feira da indústria da construção italiana, a ACCA software recebeu um importante e prestigioso reconhecimento internacional: a empresa inovadora, uma das protagonistas da transformação digital do setor da construção, tornou-se “standard member” da buildingSMART International.

BuildingSmart-logo

Tornando-se parte dessa organização que trabalha a nível mundial para a difusão do Open BIM e do padrão IFC, a ACCA software confirma a sua liderança na indústria da construção e no mundo do BIM.

A partir deste ano, a ACCA software é a empresa com o maior número de softwares BIM certificados IFC no mundo.

O principal objetivo da buildingSMART e da ACCA software é promover a adoção de um formato padrão que permita a interoperabilidade e a troca de dados no projeto BIM de forma segura, sem erros e/ou perda de informação.

BIM-Interoperabilitade_IFC

ACCA software premiada por PriMus BIM ONE como “iniciativa BIM do ano”

No contexto do programa da SAIE 2018, Digital&BIM Itália apresentou a segunda edição da competição internacional BIM&Digital Awards.

Pelo segundo ano consecutivo, a ACCA software ganhou o prêmio de “melhor iniciativa BIM do ano“.

Após o sucesso do sistema integrado usBIM de 2017, este ano foi o software PriMus, com a nova versão BIM ONE, a ser premiado.

PriMus, o software de orçamento, controle e acompanhamento de obras mais conhecido na Itália, está a difundir-se também a nível internacional como referência tecnológica no setor da construção.

Iniciativa BIM do ano de BIM&Digital Award: o que é

A “Iniciativa BIM do Ano” premia novas maneiras de trabalhar no ambiente BIM para tornar mais eficazes projeto, execução e manutenção das obras. As iniciativas podem incluir o desenvolvimento de softwares, ferramentas e processos colaborativos, o gerenciamento de dados, bem como novas formas de trabalhar e o uso de ferramentas inovadoras.

Com esta e outras categorias de competição, o BIM&Digital Award pretende divulgar projetos e obras que aproveitam as inovações digitais, nomeadamente BIM, para melhorar o desempenho e tornar projeto, execução e manutenção mais eficazes.

São, portanto, premiadas empresas e start-ups que promoveram novas ferramentas digitais capazes de tornar mais efetivo os processos de levantamento, realização, visualização, projeto, execução e manutenção, especialmente para obras de reformas, bem como de trabalhar no ambiente BIM.