ACCA vence em Pequim o prestigiado prêmio “buildingSMART International Awards 2019”, programa que premia projetos em destaque realizados com as soluções buildingSMART

Em 28 de outubro, o China National Convention Center de Pequim acolheu a cerimônia oficial de premiação buildingSMART International Awards 2019.

buildingSMART international awards 2019

Os buildingSMART International Awards são prêmios atribuídos às melhores empresas que desenvolveram projetos com soluções Open BIM para projeto, construção e gerenciamento de recursos na indústria da construção. O prêmio anual é, portanto, um reconhecimento do trabalho extraordinário realizado em projetos reais que adotam e usam padrões e soluções BIM.

 

ACCA software, membro oficial de buildingSMART international, ganhou o primeiro prêmio na categoria PROFESSIONAL & STUDENT RESEARCH com o projeto ‘Structural E-Permit‘.

buildingSMART international Awards 2019 A delegação da ACCA em Pequim, liderada pelo Administrador Único Guido Cianciulli

 

Certificado-buildingSMART-2019

Structural E-permit, projeto vencedor

Structural E-permit é um projeto de pesquisa que visa fornecer um modelo Open BIM com todas as informações necessárias para uma autoridade responsável por emitir uma permissão/qualificação específica. Todas essas informações são transmitidas em formatos abertos e padronizados, com a possibilidade das Autoridades/Entidades em questão obterem uma verificação automática da presença e consistência, em relação a um código específico, das informações presentes no modelo.

Isso significa que, por exemplo, o órgão responsável pela execução de obras públicas pode emitir a autorização para uma série de verificações de risco sísmico, com inúmeros benefícios, incluindo acelerar procedimentos e aumentar a segurança.

 

Structural E-permit

Structural E-permit BIM

Structural E-Permit, os parceiros do projeto

Além da ACCA, que desempenhou um papel de coordenação e desenvolveu o software e as plataformas na base do projeto, as partes envolvidas no Structural E-Permit foram:

  • Regione Campania – Nápoles – Itália: órgão administrativo primário, que participa indiretamente da experimentação da pesquisa através de órgãos provinciais e municipais.
  • Università di Napoli Federico II – Faculdade de engenharia – Departamento de Estruturas – Nápoles – Itália: membro de buildingSMART Itália – parceiro científico do projeto.
  • Genio Civile di Avellino – Avellino – Itália: órgão responsável por verificar e arquivar o projeto de estruturas, bem como pela verificação do risco sísmico.
  • Comune di Montemarano – Provincia di Avellino – Itália: órgão público que solicitou a elaboração do projeto estrutural de um novo prédio escolar, utilizado como estudo de caso para a implementação do projeto Structural E-Permit.

Logos parceiros-ACCA-projeto-E-Permit-BIM

buildingSMART International Awards 2019 de Pequim

 

china-convention-center-pequim China National Convention Center – Pequim

No contexto do processo de promoção contínua do BIM em todo o mundo, a China tem constantemente progredido com a adoção e implementação do BIM. A evidência disso são grandes e importantes projetos BIM realizados no País, nos últimos anos, em vários setores: construção, transporte, eletricidade, e assim por diante.

O Summit 2019 de Pequim reuniu especialistas em BIM de todo o mundo, bem como centenas de empresas, chinesas e não, atuante no mundo do BIM, permitindo explorar tópicos relacionados a fluxos de trabalho Open BIM e tecnologias digitais avançadas.

Esta conferência deu aos organizadores a oportunidade de mostrar os resultados alcançados com a adoção do BIM e da construção digital, bem como de promover a comunicação e facilitar a cooperação internacional.

buildingSMART

 

Os finalistas do prêmio foram:

  • ACCA software – “Structural E-Permit’”
  • Universidade Nacional de Singapura – “IFC2CityGML”
  • Singular AG – “Singular Model Checker”
  • Technical University of Munich – “Multi-LOD Requirements Manager”.

Na sua categoria, ACCA superou centenas de projetos significativos, vencendo três importantes projetos finalistas: “IFC2CityGML” da Universidade Nacional de Singapura, “Singular Model Checker” de Singular AG e “Gerente de Requisitos Multi-LOD” da Universidade Técnica de Munique.