BIM VOYAGER é a plataforma na nuvem que permite publicar o projeto estrutural com um clique e compartilhá-lo com os clientes

As novas tecnologias de informação aplicadas à indústria da construção oferecem ferramentas cada vez mais eficazes, capazes de facilitar e agilizar o trabalho dos técnicos.

Em muitos casos, o uso dessas ferramentas permite melhorar o relacionamento entre cliente, projetista e construtora, reduzindo significativamente os tempos de avaliação do projeto e evitando erros devidos a mal-entendidos e dificuldades de comunicação.

BIM VOYAGER é uma plataforma que, através da tecnologia na nuvem (Cloud), permite compartilhar e visualizar modelos 3D online com a vantagem de poder envolver colegas ou clientes nas escolhas de projeto, de forma a avaliar juntos soluções alternativas.

Como compartilhar online um projeto estrutural

EdiLus-VR é um recurso avançado integrado em EdiLus, o software ACCA para cálculo estrutural que permite compartilhar na plataforma Cloud BIM VOYAGER um projeto 3D com quem você quiser, oferecendo a possibilidade de visualizar e navegar no modelo estrutural diretamente a partir do browser, sem ter que instalar nenhum software.

Vamos ver como funciona.

Em EdiLus, diretamente da vista 3D do modelo, clicamos no ícone compartilhar (na barra das ferramentas) e selecionamos “EdiLus-VR”.

Compartilhamento modelo estrutural-EdiLus-VR

Compartilhamento do modelo – EdiLus-VR

Inserimos, depois, os dados de autenticação (é possível inserir e-mail e senha usados na fase de ativação de EdiLus).

autenticação-EdiLus-VR

Adicionamos título e descrição do projeto e iniciamos o upload.

Upload-projeto estrutural-EdiLus-VR

O modelo é carregado de forma automática na nuvem na plataforma BIM VOYAGER e, simultaneamente, é enviado um e-mail com um link que pode ser encaminhado, copiado e compartilhado com quem você quiser (o e-mail é enviado para o correio eletrônico utilizado para acessar a plataforma).

Clicando no link, é possível visualizar o projeto em pc, smartphone ou tablet diretamente a partir do navegador do dispositivo, sem ter que utilizar nenhum software.

Recursos específicos permitem explorar o modelo BIM do exterior (órbita) ou dentro do próprio modelo (primeira mão) com o mouse, o teclado ou o touch do dispositivo.

Assista ao vídeo de apresentação de EdiLus-VR:

 

Clique aqui para explorar agora um projeto na realidade virtual

Clique aqui para conhecer e testar grátis EdiLus, o software para cálculo estrutural BIM