Como é possível desenhar, alterar e integrar a estratigrafia de um estacionamento usando um software para projetos de arquitetura BIM. Eis o procedimento passo a passo

Ao desenhar o pavimento de um espaço exterior, de um jardim ou de um estacionamento por exemplo, podemos escolher entre muitos materiais diferentes, tais como pedra, cascalho, concreto, madeira. Além disso, é possível escolhermos entre várias combinações destes materiais.

O desenho de espaços exteriores torna-se assim parte integrante de uma avaliação geral sobre as várias áreas funcionais de uma residência.

Com um software para projetos de arquitetura, as possibilidades de escolha e verificação das soluções de projeto podem ser mais fáceis e rápidas. Vejamos como utilizando o software para projetos de arquitetura BIM Edificius.

Como desenhar um estacionamento

Com Edificius, diretamente do nível de projeto, vamos desenhar o estacionamento. Mediante um clique do mouse, vamos fixar os pontos do perímetro utilizando as interseções com os outros objetos.

Em seguida, insiramos a medição do traço com o teclado e utilizemos a tecla A para fixarmos um ponto a uma determinada distância de outro. Definido o perímetro do estacionamento, vamos concluir a inserção.

Como alterar o perímetro do estacionamento

Usando o mouse, vamos alterar o traço através das maçanetas. Podemos inserir/tirar nós em relação ao perímetro do estacionamento ou mudar um traço para arco. Também podemos definir a tendência altimétrica atribuindo a cada ponto a respetiva cota. Enfim, se necessário, é possível adicionarmos também um talude com poucas simples etapas.

Como aplicar uma estratigrafia e o material ao estacionamento

A partir da caixa das ferramentas vamos escolher uma estratigrafia ou inserir uma espessura. Podemos visualizar as cotas, alterar a geometria do perímetro, indicar a pendência, visualizar volumes e superfícies, e de forma simples e rápida atribuir os materiais (texturas).

Com poucas simples etapas vimos, então, como é fácil graças a um software BIM realizar, desenhar, alterar um estacionamento e aplicar de forma rápida um material.

 

Clica aqui para baixares Edificius, o software para projetos de arquitetura BIM