A imagem se refere a protocolos editaveis para prevencao ao contagio COVID-19 em empresas e canteiros de obras

COVID-19: protocolos de segurança editáveis

COVID-19: conheça os protocolos editáveis para prevenção ao contágio COVID-19 em empresas e canteiros de obras, com gráficos e sinalização para a impressão

De acordo com os últimos decretos emitidos pelo governo, para continuar trabalhando na Itália após a explosão da infeção por coronavírus (COVID-19) devem ser adotados protocolos de segurança específicos.

Neste artigo, apresentamos a nossos leitores os protocolos adotados pela maioria das empresas e dos canteiros de obras italianos para proteger os trabalhadores contra o risco de infeção.

Os protocolos, editáveis e personalizáveis, já estão traduzidos para português e acompanhados por sinalização adequada.

Você poderá usar esses modelos para tornar seu ambiente de trabalho mais seguro, aproveitando a experiência da Itália que, depois da China, está enfrentando a grande emergência de contágio por coronavírus.

Lembramos que poderá baixar os protocolos no formato .DOC e personalizá-los de acordo com suas necessidades.

Protocolo para a prevenção ao contágio COVID-19 | Empresas – locais de trabalho

O COVID-19 representa um risco biológico genérico, para o qual é preciso adotar medidas iguais para toda a população.

O protocolo aqui anexo contém as principais disposições a serem adotadas na empresa para conter a propagação do novo vírus.

Os empregadores podem baixar o modelo e personalizá-lo livremente, conforme necessidade.

A segunda parte do documento contém uma série de gráficos e sinais a serem impressos e expostos nas empresas.

Clique aqui para baixar o Protocolo de segurança nas empresas para prevenção ao contágio COVID-19

Protocolo para prevenção ao contágio COVID-19 | Canteiros de obras

As empresas presentes no canteiro de obras, conforme as disposições de lei e as indicações da Autoridade de Saúde, devem adotar todas as medidas para contrastar e conter a propagação do novo vírus nos canteiros de obras.

Por meio do presente protocolo, elas definem todas as medidas de segurança a serem adotadas pelos funcionários.

As informações, as medidas de segurança e as disposições contidas no documento têm que ser adotadas pelas empresas contratantes e construtoras, bem como pelos trabalhadores, e incluídas no Plano de Segurança e Saúde do canteiro de obras.

As empresas contratantes e construtoras também devem submetê-las aos próprios fornecedores, às empresas contratadas e aos trabalhadores autônomos, até notificando o coordenador de segurança em obra.

As empresas que atuam no canteiro de obras informam todos os trabalhadores, bem como qualquer pessoa que acesse o canteiro de obras, sobre as disposições de segurança contidas no presente “Protocolo de segurança para prevenção ao contágio no canteiro de obras” e as disposições de lei, entregando e/ou publicando folhetos e gráficos na entrada e nos locais mais visíveis.

Deve-se expor sinalização específica na entrada no canteiro de obras e nos locais maiormente visíveis, por exemplo escritórios.

A segunda parte do documento contém uma série de gráficos e sinais a serem impressos e expostos no canteiro de obras.

Clique aqui para baixar o Protocolo de segurança nos canteiros de obras para prevenção ao contágio COVID-19