Como criar e integrar uma escada em um projeto por meio de um software BIM: aqui estão uma série de vídeos feitos com Edificius

Tendo como inspiração um projeto realizado pelo estudo de desenho arquitetônico A-cero de Madrid, vemos como fazer uma escada com o software BIM Edificius.

mistura de imagens Park House Madrid

mistura de imagens da residência Park House em Madrid

O projeto dizer respeito a uma moradia de 1250 m² construída em uma área de 1700 m².

É possível acessar a casa por um caminho comum para veículos e pessoas. A cerca de divisa foi construída diretamente por A-cero utilizando a mesma pedra da casa e cercas em aço galvanizado preto.

A área tem um jardim bem cuidado coerente com a arquitetura da casa. A fachada foi feita de pedra calcária e vidro preto.  Baseando o projeto nas preferências dos clientes ele foi realizado em uma base ortogonal, apesar de não refletir completamente o estilo de A-cero.

Logo ao entrar na casa se acessa a uma área de amplas dimensões, caracterizada pela presença de uma sinuosa escada em espiral que liga os três andares.

A escada é composta de partes brancas e vidro, e acaba sendo um elegante elemento de design, com um forte impacto visual.

Modelagem da escada

A partir do porão, definimos com o Edificius a estrutura da escada, o número dos espelhos, o comprimento dos cobertores, o raio interno e a direção.

Como feito previamente com o porão procedemos com o primeiro andar. Aqui também configuramos as propriedades da escada.

Agora definimos as rampas e os corrimãos com o editor do Edificius.

Continuamos com a união das rampas e corrimãos com o patamar do andar superior.

Na próxima semana vamos ver como foi abordada e feita a piscina dentro do mesmo projeto geral.

Clique aqui para baixar Edificius, o software para o desenho arquitetônico BIM