Como obter em poucas simples etapas uma vista em corte isométrica a partir de um desenho arquitetônico BIM: eis o procedimento passo a passo

O uso dos software BIM fornece uma ajuda válida para acelerar e facilitar o trabalho do desenhador.
A tecnologia BIM permite obter de forma automática, com um único input, todos os elaborados de projeto (pranchas gráficas, elevações, cortes, axonometrias, vistas em corte isométricas, relatórios, tabelas e ábacos) e fornece a possibilidade de acelerar o inteiro processo de trabalho.

A vista em corte isométrica, por exemplo, é uma importante ferramenta para ‘ler’ a distribuição dos espaços interiores, compreender a disposição dos móveis e avaliar os materiais utilizados.

Isso permite comunicar de forma mais clara a intenção do projeto, explorar todas as variantes e fazer uma avaliação mais consciente dos desenhos antes de serem criados.

Com Edificius, o software para o desenho arquitetônico BIM, é possível realizar uma vista em corte isométrica em poucas etapas e de forma completamente automática.

Realizar uma vista em corte isométrica com um software BIM

No desenho, a partir do nó Nível, vamos inserir uma Planta ou um Corte.
A partir do nó Vista 3D selecionemos a Planta ou o Corte, precedentemente inserido, e cliquemos em adicionar Vista em Corte Isométrica.

Vista em corte isométrica a partir de corte

Vista em corte isométrica a partir de corte

Assim iremos obter automaticamente a vista em corte.

Panorâmica da vista em corte isométrica

Panorâmica da vista em corte isométrica

Personalização da vista em corte isométrica

Edificius fornece várias funções para personalizar a vista em corte isométrica. A partir do relacionado menu na parte superior da janela é possível atribuir uma cor à parte cortada dos objetos.

Alteração da cor da vista em corte isométrica

Alteração da cor da vista em corte isométrica

Também é possível ajustar a Transparência da parte cortada dos objetos.

Transparência da vista em corte isométrica

Transparência da vista em corte isométrica

Mediante a tecla NÃO CORTAR é possível visualizar as entidades selecionadas não cortadas na vista em corte isométrica.

Vista em corte isométrica a partir de RTBIM

Com Edificius é possível navegar, em tempo real, no edifício e vê-lo com a qualidade da tecnologia de Renderização em Tempo Real.
Visualizar a vista em corte isométrica é muito simples.
A partir do nó Real Time Rendering selecionemos Efeitos Real Time e apliquemos a modalidade Vistas em corte isométricas.
É possível escolher na lista das vistas em corte isométricas anteriormente realizadas e aplicar a escolhida ao ambiente RTBIM.

Vista em corte isométrica com RTBIM

Vista em corte isométrica com RTBIM

Partilhar a vista em corte isométrica na web

Graças a Edificius-VR, a plataforma cloud integrada em Edificius, é possível partilhar online a vista em corte isométrica com qualquer pessoa, simplesmente enviando um link para visualizar no Browser do PC ou do telemóvel, sem utilizar nenhum software.

Panorâmica da vista em corte isométrica

Panorâmica da vista em corte isométrica

Eis um breve vídeo sobre como realizar uma vista em corte isométrica.

 

Baixa e testa grátis o software BIM para o desenho arquitetônico Edificius, para realizares facilmente também vistas em corte isométricas