Como e quando utilizar objetos arquitetônicos e elementos gráficos 2D com um software BIM para o desenho arquitetônico?

O desenho arquitetônico num software BIM é realizado mediante o desenho a objetos através de um input 2D e/ou 3D.
Os objetos usados no desenho são visualizados instantaneamente em todas as vistas e podem ser sempre alterados a partir de qualquer vista. As vistas 2D e 3D são sempre atualizadas de forma automática. Isso permite criar com um único input planimetrias detalhadas em 2D e projetos 3D realísticos.
Desenhar em planta 2D ou diretamente em 3D com objetos específicos permite obter resultados extremamente rigorosos e altamente profissionais de forma simples e rápida.
O desenho em 3D ainda permite alterar os elementos do edifício no ambiente natural deles, aproveitando também a geometria dos elementos durante o processo de alteração 3D.

Vamos ver então como utilizar os objetos arquitetônicos e os elementos gráficos 2D com um software BIM para o desenho arquitetônico Edificius de ACCA software.

Edificius disponibiliza ao técnico um grande número de objetos arquitetônicos para que realize o desenho.

Seleção e inserção objetos arquitetônicos

Seleção e inserção objetos arquitetônicos

Estes objetos estão incluídos na Livraria de objetos BIM, que contém dezenas de milhares de recursos livres (Texturas, Blocos CAD, Modelos 3D) para te ajudar a desenhar melhor e mais rapidamente. Podes baixar todos os recursos que precisas, e também publicar e partilhar os teus elementos.

Recursos da Livraria

Recursos da Livraria

Podes utilizar os elementos gráficos 2D para completares o desenho de forma simples e rápida.

Seleção elementos gráficos 2D

Seleção elementos gráficos 2D

 

Medida linear e cotação ambientes

Medida linear e cotação ambientes

Clica aqui para descobrires mais sobre as funcionalidades de Edificius e baixares o software para o desenho arquitetônico BIM