Aqui está o tijolo solar híbrido: transitável, produzirá eletricidade e água quente
O novo tijolo solar híbrido é capaz de aproveitar ao mesmo tempo o efeito fotovoltaico (energia elétrica) e o efeito térmico (água quente doméstica)
O novo tijolo solar híbrido nasceu do Departamento de Engenharia Industrial da Alma Mater de Bolonha. Esta representa uma inovação importante para o setor fotovoltaico capaz de produzir energia elétrica e térmica.
O novo tijolo solar híbrido é capaz de garantir uma dupla capacidade de produção de energia, térmica e elétrica. Assim, é possível tirar proveito das possibilidades oferecidas pelos sistemas híbridos.
Um dos limites históricos das usinas fotovoltaicas tradicionais é produzir pouco em relação à superfície usada.
Um remédio a esta criticidade foi criar sistemas híbridos: sistemas que utilizam a energia gerada pelo sol aproveitando ao mesmo tempo o efeito térmico, para produzir energia elétrica, e o efeito térmico, capaz de garantir às habitações água quente sanitária.
Revestido com dois tipos diferentes de resina plástica, o tijolo solar é também transitável, e portanto é adequado para qualquer aplicação. De fato isto pode ser usado em superfícies com vínculos particulares de metragem e instalação, não completamente superáveis até o momento com as soluções do mercado.
Este tipo de tijolo solar híbrido foi concebido tendo em conta dois aspectos fundamentais para garantir a disseminação desta nova tecnologia: a facilidade de produção e a instalação por parte dos técnicos.
O resultado é um produto que pode ser reproduzido em série, que tem a mesma espessura dos tijolos comuns com mecanismo de encaixe e que pode ser instalado facilmente.
Tijolo solar híbrido: as características técnicas
O molde dedicado fornece canais adaptados para a criação das coberturas inferiores e superiores com selagem do sistema. Além dispõe de sistemas especiais para a separação do tijolo híbrido concluído pos fundição. Duas das quatro paredes laterais, nas quais realizar a fundição, são removíveis para garantir a perfeita modularidade durante a produção.
Não requer mais habilidades em comparação com os tijolos comuns com mecanismo de encaixe.
As possíveis aplicações
- Náutica
- Motorhome (rulote)
- Pisos Industriais
- Terraços e telhados planos.
As vantagens
- Maximização da produção energética integrada
- Eliminação de todas as restrições técnicas e funcionais
- Facilitação das operações de instalação, limpeza e manutenção
- Fácil conversão do piso existente no caso de aplicações no solo.
Clique aqui para conhecer Solarius PV, o software para o dimensionamento de usinas fotovoltaicas