Home » Notícias sobre BIM » Softwares BIM em comparação: as BIM Battles na França

A imagem mostra o logotipo da BIM Battle francesa com dois softwares BIM

Softwares BIM em comparação: as BIM Battles na França

Revit contra Edificius: confira as BIM Battles na França, a nova forma para difundir o BIM entre as indústrias e os profissionais da AEC

Qual é a forma melhor para aprender a utilizar softwares BIM?

Provavelmente, vê-lo em ação, ou talvez fazer uma comparação direta com seu adversário. Na França, isso levou às BIM Battles, uma nova forma para indústrias e profissionais abordarem o BIM.

A FFB (Federation Française du Batiment – Federação Francesa da Construção) organizou uma série de encontros destinados às indústrias e aos profissionais do setor AEC sobre os principais softwares BIM na França.

A foto mostra os encontros organizados em Franca para comparacao entre softwares

Os encontros organizados pela Federação Francesa da Construção

Edificius contra Revit: softwares BIM em ação

O jogo começa com Edificius contra Revit. Os dois softwares de projeto BIM foram utilizados em comparação em 11 de fevereiro na sede da Federação Francesa da Construção.

Técnicos e empresas assistiram ao encontro entre as duas ferramentas de autoria BIM, que tiveram que modelar em tempo real uma série de exemplos práticos.

A imagem mostra o logotipo da BIM Battle francesa com dois softwares BIM

Os profissionais da Bimaxes, parceiro internacional da ACCA software, utilizaram os dois softwares ao mesmo tempo, mostrando as fases de projeto ao público através de telas lado a lado.

A imagem mostra as telas de dois softwares BIM em comparacao

Os dois softwares em comparação: Edificius à esquerda, Revit à direita

No final do evento, o público agradeceu essa nova forma de operar, e todas as expectativas da luta amigável entre Edificius e Revit foram atendidas.

O público conseguiu assistir a todas as fases de projeto, desde a modelagem até a realização dos documentos e a troca de informações.

O BIM a favor dos jovens

A Federação salienta a importância dos processos BIM e as vantagens e as oportunidades que eles trazem para administração pública, empresas e profissionais.

Na opinião da Federação, uma das principais vantagens do BIM e do processo de digitalização é atrair públicos jovens, que notoriamente não têm atração pelo setor da construção tradicional.

 

edificius
edificius