A imagem mostra o logotipo do BIM FORUM Brasil

ACCA software entre os associados ao BIM Fórum Brasil

A ACCA software teve o prazer de se associar ao recém-nascido BIM Fórum Brasil: muita coisa boa vindo por aí, fique ligado!

É com imenso prazer que anunciamos que a ACCA software virou associado Diamond do BIM Fórum Brasil, na categoria Colegiado 6 (Desenvolvedores de software).

Para saber mais sobre a estrutura do BIM Fórum Brasil e os vários papeis dos associados, recomendamos que leia o artigo de aprofundamento que a redação do BibLus dedicou ao evento: conheca mais!

Selo para associados Diamond do BIM Fórum Brasil

Essa associação é mais um testemunho do nosso apoio ao OpenBIM a nível internacional e, em particular, do nosso compromisso com a disseminação e implementação do BIM no Brasil.

Lançamento do órgão: quando e como

O BIM Fórum Brasil foi lançado oficialmente no dia 16 de setembro por meio de uma live no Youtube: se não conseguiu participar, pode conferir a gravação do evento aqui!

Mais uma vez, estamos felizes em ver o quão todos os envolvidos compartilham a mesma filosofia da ACCA: o BIM é o único caminho rumo o futuro. A ACCA software aproveita para parabenizar todos os envolvidos no longo processo que levou ao lançamento e para desejar muito sucesso a todos nós: estamos certo que, juntos, conseguiremos fazer muita coisa boa.

A capacitação de futuros profissionais

Finalmente, gostaríamos de dedicar esse pequeno espaço a uma conversa abordada durante o lançamento do órgão que tem grande importância para a ACCA: o papel dos cursos de estudo.

Já faz algum tempo que a ACCA se dedicou a implementar cada vez mais seus apoio aos cursos de estudos e às faculdades ativas no âmbito do BIM: graças aos tantos convênios de cooperação acadêmica assinados, conseguimos disponibilizar nossas soluções de graça para alunos e professores. Os mundos acadêmicos e da indústria são ligados e se comunicam entre si: portanto, achamos fundamental atuar desde a formação.

Entre os tantos e valiosos parceiros acadêmicos, realçamos:

  • LABIM UFJF, grupo de pesquisa em BIM da Universidade Federal de Juiz de Fora coordenado pelo Prof. Maurício Aguilar
  • INBEC , onde colaboramos no Master em Plataforma BIM
  • IPOG do Prof. Lorí Crízel
  • Tríade da Prof.a Rosângela Castanheira
  • CriarBIM da Prof.a Carla Macedo
  • Universidade do Algarve e Universidade de Aveiro, no Portugal

Em 2019, tivemos o prazer de nos tornar Associated Partner do Master BIM A+ e, graças à disponibilidade do Prof. Miguel Azenha, proporcionamos o Educacional das nossas soluções BIM para os alunos e os professores do Curso BIM.

BIM Fórum Brasil: as redes sociais

Confira o BIM Fórum Brasil e associe-se!

A imagem mostra o convite para associacao ao BIM Forum Brasil

edificius
edificius