Home » BIM e Arquitetura » buildingSMART International visita a ACCA software: o vídeo

A imagem mostra a visita da BSI na ACCA software

buildingSMART International visita a ACCA software: o vídeo

O Top Management da buildingSMART International visita a sede da ACCA para uma profícua conversa sobre BIM, openBIM e transformação digital no setor da construção. Assista ao vídeo

Nos dias 10 e 11 de março, a ACCA software recebeu a visita do Top Management da bSI, a prestigiada organização internacional que lidera, desde 1994, a transformação digital do setor da construção.

Um importante reconhecimento para o líder italiano em softwares técnicos e BIM para construção, arquitetura e engenharia, há anos comprometido com a disseminação do openBIM através de soluções capazes de tornar os fluxos de trabalho mais colaborativos, visando projetos cada vez mais coordenados.

A imagem mostra o Guido Cianciulli e o Richard Petri visitando a sede da ACCA

Reconhecimento, esse, que chega após a transição da ACCA de Standard para Multinational Member, o que permitirá à empresa uma participação ativa em muitos dos 21 capítulos nacionais da bSI.

A delegação da builingSMART International contou com Richard Petrie (Presidente), Richard Kelly (Diretor de Operações), Aidan Mercer (Diretor de Marketing), Léon van Berlo (Diretor Técnico) e foi acompanhada pela Presidente do capítulo italiano da bSI Anna Moreno. Visitando a sede da ACCA, eles tiveram a oportunidade de conversar com os colaboradores e também com Guido e Antonio Cianciulli, CEO e CMO-CCO da empresa, os quais lhes apresentaram as últimas novidades e soluções ACCA para BIM e openBIM.

richard petri buildingsmart international guido cianciulli acca software openbim

Guido Cianciulli (ACCA software) e Richard Petrie (buildingSMART International)

Muitos os assuntos abordados, bem como os temas de reflexão e os momentos de troca. Do BIM aos benefícios do openBIM, passando pelos formatos abertos e a colaboração entre bSI e ACCA: a visita foi uma importante oportunidade para a delegação conhecer não só as competências e a visão da empresa, mas também sua realidade.

E grande foi o apreço demonstrado para o apoio que a ACCA está dando tanto ao trabalho da buildingSMART International, assim como à disseminação do openBIM e ao desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras. O que mais empolgou a delegação foram a tecnologia e a inovação, além do contexto ambiental e da própria sede ACCA, criada com extrema atenção à sustentabilidade ambiental e social e reconhecida como um magnífico exemplo de aplicação do BIM.

Pizza openBIM

E finalmente um toque de cor!

A visita à sede da ACCA terminou com uma ideia saborosa: a pizza openBIM. Quando os convidados pediram para experimentar a pizza italiana, a ACCA respondeu com uma proposta simpática e muito apreciada que compartilhamos aqui com você! Talvez possa ser uma inspiração para alguma pizzaria não só digital…

A imagem mostra o menu open BIM pizza

O vídeo e as entrevistas

Assista ao vídeo da visita e acompanhe as entrevistas de Richard Petrie, Guido Cianciulli e Antonio Cianciulli sobre o openBIM e a transformação digital da construção.