ACCA ganhou o buildingSMART International Awards 2020

ACCA ganhou pelo segundo ano consecutivo o prestigiado prêmio da buildingSMART International Awards, como melhor solução tecnologica com base no openBIM

O evento mundial da buildingSMART, realizado de forma on-line em 2020, viu a vitória da ACCA software: ganhamos o primeiro prêmio da buildingSMART International Awards pelo segundo ano consecutivo!

A ACCA, já membro da buildingSMART international, recebeu este prestigiado reconhecimento pela categoria Technology Leadership Award, que seleciona e premia as empresas com base no desempenho e na inovação em tecnologias que encaram os desafios da interoperabilidade, facilitando a utilização openBIM.

A imagem mostra o CEO da ACCA, Guido Cianciulli

Guido Cianciulli – CEO da ACCA

Estas são as primeiras palavras do CEO da ACCA Guido Cianciulli:

ACCA é a primeira empresa do mundo na tecnologia openBIM.

Estou orgulhoso dos meus 200 meninos e animado com o que estamos fazendo. Somos protagonistas de uma mudança marcante na história da humanidade. Devemos ter orgulho disso.

Muitos sacrifícios são recompensados com grandes resultados. Devemos nos considerar afortunados por poder expressar nossas habilidades e trabalhar em paz, mesmo em momentos tão difíceis. Sigamos em frente!

A imagem mostra o Antonio Cianciulli, gerente de Marketing da ACCA

Antonio Cianciulli – Gerente de Marketing da ACCA

Veja a apresentação do usIFC.server pelo Antonio Cianciulli, Gerente de Marketing da ACCA:

É uma tecnologia revolucionária que permite a qualquer dispositivo ler e editar um arquivo IFC compartilhado na nuvem.

Uma mudança tecnológica de época, como passar da fotografia à projeção de filmes: não mais simples frames para trocar, mas um fluxo contínuo de dados que altera o modelo independente da ferramenta usada e de quem realiza a alteração.

Uma tecnologia inovadora que aplicamos ao nosso sector de referência, mas que certeza encontrará aplicação em todas as áreas, representando verdadeiramente uma reviravolta histórica, uma mudança de paradigma: uma tecnologia que eu definiria democrática, utilizável em liberdade absoluta por todos os utilizadores, com vantagens para todos.

A centralidade não está mais no PC, como acontecia até alguns anos atrás, ou na nuvem; o foco está nos dados, um ativo que pode ser utilizado não só em termos de visualização, mas também de modificação e atualização com qualquer ferramenta, não dependendo mais de formatos proprietários.

As vantagens que a aplicação desta tecnologia pode trazer a qualquer sector são notáveis: por exemplo, em termos de custos-benefícios e escalabilidade, sobretudo na Administração Pública.

Entre as inúmeras mensagens de felicitações recebidas pela ACCA, também a do IBIMI Itália, referência nacional e internacional na promoção do Open BIM: “Temos o prazer e o orgulho de anunciar que ACCA software, membro do IBIMI buildingSMART, é VENCEDORA do Technology Leadership Award dos buildingSMART International Awards 2020”.

Os buildingSMART International Awards 2020

Os buildingSMART International Awards são prêmios para as empresas que desenvolveram as melhores práticas openBIM ou trouxeram soluções inovadoras para a concepção, planejamento, construção e gestão de recursos do ciclo de vida de uma obra.

O projeto vencedor apresentado pela ACCA, usIFC.server, é uma solução tecnológica aplicada desenvolvida com base no ‘esquema buildingSMART‘: na sua categoria, já ultrapassou já centenas de importantes projetos internacionais, conquistando os seguintes finalistas:

  • BEXEL Consulting (Eslovênia) – Project Management of Novo Brdo Residential Complex Project utilizing intelligent openBIM workflows
  • BIM & Scan (Irlanda) – BIM & Scan AutoCorr e AutoGen
  • Ineco (Espanha) – InBIM
  • Lendlease (Austrália) –  A modular tookit for developing openBIM data pipelines
  • Norwegian Public Roads Administration (Noruega) – Machine Readable Norwegian Classification Manual for Bridge Registrations
    A imagem mostra o certificado da buildingSMART International certificando a ACCA software como ganhador na categoria Technology Leadership Awards

usIFC.server

O usIFC.server muda substancialmente o conceito que temos dos arquivos IFC hoje, transformando seu uso no processo BIM que, de estático, acaba se tornando dinâmico.

Os modelos IFC são conhecidos por serem monolíticos, difíceis de gerenciar e atualizar.

Com usIFC.server, torna-se não só possível como rápido e fácil mantê-los atualizados utilizando qualquer software cliente e/ou dispositivo e sem a necessidade de formatos proprietários. Na prática, usIFC.server disponibiliza os arquivos IFC simultaneamente para vários usuários que colaboram entre si e compartilham o modelo totalmente em formato openBIM com a possibilidade de ler e modificar ele dinamicamente com diferentes softwares ou dispositivos.

usIFC.server

usIFC.server

A tecnologia usIFC.server aplicada à plataforma usBIM.platform e ao usBIM.browser é também uma forma revolucionária de colaborar com a autoria de produtores individuais, como no caso de Edificius. Com esta tecnologia, vários operadores podem trabalhar simultaneamente no modelo BIM compartilhado na nuvem em um formato IFC aberto e ver em tempo real as mudanças que cada um está fazendo em seu desktop e com seu próprio software de autoria BIM.

openBIM

O openBIM refere-se a “uma abordagem universal de colaboração para o projeto de construção e construção com base em padrões abertos e fluxos de trabalho

O objetivo fundamental do openBIM é, portanto, facilitar a troca de dados entre todos os atores envolvidos na criação de um modelo BIM, cobrindo todos os campos de aplicação possíveis: do projeto à construção, da operação do edifício à sua demolição e reciclagem de componentes. e materiais, portanto, até o final de todo o ciclo de vida da edificação.

 

Confira o site dos buildingSMART International Awards!

 

usbim-platform
usbim-platform