Facility Management no varejo: que vantagens oferece?

O Facility Management no varejo determina uma gestão de ambientes eficientes, seguros e funcionais. Descubra todos os seus benefícios

A fase de gestão de um ativo é uma das fases mais longas e exigentes, e contar com um software de Facility Management é indispensável para enfrentá-la no seu melhor. Mas qual é a relação entre o setor de facilities e o setor de varejo? Vamos descobrir juntos neste artigo!

O que é o Facility Management no varejo?

Dentre os diversos setores, o varejo é aquele que mais do que outros tem consolidado o Facility Management para a gestão dos vários pontos de venda, muitas vezes situados em localidades distantes. Apesar da distância geográfica das vários locais, as necessidades são as mesmas, e é precisamente o Facility Management que garante seu cumprimento.

O Facility Management aplicado ao setor varejista permite, portanto, gerenciar as várias locais, garantindo ambientes confortáveis, seguros e funcionais e mantendo a eficiência tanto da parte arquitetônica e estrutural quanto da parte de instalações prediais.

Em última análise, num setor em franca expansão como é o varejo, a fase de gestão e manutenção não pode ser deixada ao acaso, mas requer tempos muito rápidos e elevados níveis de personalização e precisão que só a utilização de software de Facility Management específico para a gestão pode garantir.

A imagem ilustra pessoa usando o Facility management no varejo

Facility management no varejo

Quais são as vantagens do Facility Management em estruturas comerciais?

O Facility Management no varejo tem como principal vantagem poder garantir os dois aspectos mais importantes relacionados com a fase de gestão neste setor:

  • a experiência de compra dos seus clientes através da gestão dos locais;
  • o padrão de qualidade das estruturas onde seus funcionários passam a maior parte do dia de trabalho.

Nas salas que atendem ao setor de varejo, a manutenção é frequentemente subestimada. Nestes locais é muito importante que tudo sempre funcione e com o máxima eficiência, por isso as verificações devem ser estudadas com antecedência, devem respeitar os horários previstos e não devem deixar nada de fora.

Em última análise, o Facility Management aplicado no varejo garante capacidade de resposta, simplificação e personalização e isso, por sua vez, permite à você:

  • racionalizar recursos;
  • conter custos;
  • garantir a celeridade da intervenção;
  • minimizar o risco de emergências;
  • garantem agilidade na troca de informações.

É claro que para poder administrar múltiplos ativos, mesmo distantes geograficamente, mantendo os padrões de qualidade pré-estabelecidos, é necessário contar com softwares específicos. Se você é gerente de ativos ou se sua empresa exige gerenciamento de alto desempenho, sugerimos que experimente um software de Facility Management que melhore a produtividade de processos de manutenção, reduzindo tempo e custos relacionadas com a gestão.

 

usbim-maint
usbim-maint