Home » BIM e profissões » Tour virtual de casas: apresente seus imóveis on-line

A imagem se refere ao tour virtual de casas com BIM VOYAGER

Tour virtual de casas: apresente seus imóveis on-line

Você é agente imobiliário e deve apresentar seus imóveis à venda ou arrendados? BIM VOYAGER é o ideal para um tour virtual de casas

Se você tiver uma agência imobiliária e tiver que apresentar seus imóveis para os clientes limitando o número de visitas e o contato interpessoal, acompanhe nosso aprofundamento e siga as dicas para deixar seus clientes realizarem um tour virtual de casas.

Neste artigo, vamos ver como utilizar BIM VOYAGER para compartilhar e poder visualizar on-line apartamentos e demais imóveis.

Além disso, também vamos compartilhar o link para um nosso projeto (residência unifamiliar de um andar) para navegar com BIM VOYAGER diretamente do seu navegador, sem ter que baixar e instalar nenhum aplicativo!

A imagem mostra a interface do BIM VOYAGER para apresentar imoveis on-line

BIM VOYAGER: navegação no modelo por computador, tablet ou celular

Como acessar e utilizar BIM VOYAGER

Se quiser acompanhar o passo a passo, recomendamos utilizar desde agora BIM VOYAGER. Até se não possuir os softwares ACCA (Edificius e EdiLus), pode usar gratuitamente BIM VOYAGER baixando as versões de teste de:

Nesse ponto, já pode tentar publicar seus modelos BIM e compartilhar o link do projeto com quem quiser!

Todo mundo pode utilizar BIM VOYAGER, pois é:

  • simples: explorar os modelos é intuitivo, pois você pode navegar de fora ou em primeira mão com o mouse, teclado ou touch do dispositivo.
  • Rápido: seu cliente pode visualizar o modelo 3D no navegador da Web de qualquer dispositivo, como computador, tablet, smartphone.
  • Seguro: o cliente a quem você forneceu o link poderá navegar no seu modelo BIM, mas não poderá baixar o arquivo de seu projeto.
  • Eficaz: o cliente poderá visualizar todos os detalhes do projeto, explorar espaços e materiais.
  • Gratuito: você não precisa pagar os custos de ativação ou assinatura.
A imagem mostra o modelo da piscina de uma residencia unifamiliar para o tour virtual de casas em apresentacoes a distancia

Navegação do modelo da residência unifamiliar com BIM VOYAGER | Vista da piscina

Agora, vamos ver as etapas para começar a usar o BIM VOYAGER:

  • crie seu modelo usando um dos softwares ACCA BIM (Edificius, EdiLus);
  • abra a vista 3D;
  • clique no botão Compartilhar e escolha BIM VOYAGER;
  • preencha os campos Título e Descrição;
  • clique em Iniciar upload;
  • no final do upload, você receberá um e-mail com o link para seu projeto.

Depois de obtido o link, você poderá compartilhá-lo com quem quiser: seu cliente pode explorar o modelo BIM de fora (Órbita) ou andar dentro do próprio modelo (Em primeira mão) com o mouse, teclado ou touch do dispositivo.

Seu cliente poderá visualizar o modelo BIM no navegador da Web de qualquer dispositivo, como computador, tablet, smartphone.

Se você gerou o link do projeto, seguindo essas instruções, você pode enviá-lo ao seu cliente da maneira que achar mais útil:

  • por e-mail;
  • pelo Whatsapp, Telegram, Messenger (se o cliente preferir procurar o modelo em seu smartphone);
  • através de qualquer rede social.

É só o destinatário clicar no link que recebeu, e já está pronto para navegar!

Como navegar no BIM VOYAGER

Navegar no modelo compartilhado no BIM VOYAGER é muito simples:

  • com o comando Órbita, você se move pelo modelo;
  • com o comando Em primeira mão, você entra no interior e se move como se estivesse andando.

Para entender como se mover no modelo com o mouse, com o teclado ou com o touch do dispositivo, clique em “Ajuda” e encontre todas as informações necessárias.

A imagem mostra a vista de cima de uma residencia unifamiliar

Navegação do modelo da residência unifamiliar com BIM VOYAGER | Vista de cima

Tour virtual de casas: BIM VOYAGER para as agências imobiliárias

Suponhamos que sua agência imobiliária tenha várias habitações ou espaços comerciais para os clientes visitarem.

Isso faz com que você tenha que repetir várias vezes operações como ligar, agendar e adiar compromissos. Tudo isso vai ser resolvido em poucos passos e com grande economia de tempo e energia graças a BIM VOYAGER.

BIM VOYAGER permite apresentar imóveis on-line ministrando tours virtuais, sem deixar a agência e poupando o encontro com seus clientes pessoalmente. Essa tecnologia inovadora acelera e simplifica operações complexas, tornando as tratativas mais imediatas e economizando os custos.

Neste aprofundamento, vamos mostrar dois cenários de utilização para BIM VOYAGER que permite tour virtual de casas à distância:

  • um cliente querendo alugar uma residência nos subúrbios;
  • um comerciante avaliando a compra de uma loja no centro da cidade.
A imagem mostra a fachada principal do modelo de residencia unifamiliar

Navegação do modelo da residência unifamiliar com BIM VOYAGER | Vista da fachada principal

Aluguel de um imóvel residencial

A agência alugou uma residência unifamiliar mobiliada nos subúrbios. Trata-se de um edifício em um só andar com pátio e piscina que pode receber uma família de pelo menos 4 pessoas.

Suas características a tornam bem atrativa, quer no aluguel quer nos consumos baixos do subgrupo A2. Por isso, ele atrai muitas visitas!

Para atender a esses pedidos ao mesmo tempo, o dono da agência pode deixa-la visualizar a várias pessoas com BIM VOYAGER do próprio escritório:

  • o espaço central, precedido por um pequeno pórtico, leva à sala de estar com uma parede curvilínea com janelas e voltada para sudeste;
  • a superfície da sala tratada com revestimento de paredes de pedra viva, em contraste com os dois edifícios adjacentes simplesmente rebocados;
  • o pequeno pátio central com jardim, fechado por janelas, que contribui para dar ar e luz aos espaços internos;
  • a sala de estar mobiliada com elementos modernos e contemporâneos, a cozinha em comunicação com a sala de estar através de uma porta dupla de correr, um quarto de casal com armário voltado para o sudeste e dois quartos de solteiro voltados para o oeste, grandes espaços para serviços;
  • a piscina que, seguindo a parede curva da sala, dá origem a um jogo sugestivo de reflexos de luzes e sombras, entre a fachada em pedra viva e o mesmo corpo de água;
  • os acabamentos finos, como parquet, portas lacadas, revestimentos de grés porcelânico, janelas externas de madeira/alumínio com ruptura térmica, aquecimento radiante do piso

Dessa forma, graças ao uso do BIM VOYAGER, será possível fazer uma comparação direta e imediata com o provável inquilino, economizando inúmeras visitas ao local

Também poderá atender aos pedidos dos clientes, como alterar a cor das paredes, entregando rapidamente possíveis alterações no modelo 3D com BIM VOYAGER.

VÍDEO

Venda de um espaço comercial

Com o BIM VOYAGER, o corretor pode exibir a loja, enviando o link do projeto a todos os clientes que desejam “visitá-lo” remotamente, ilustrando em sua estação de trabalho:

  • a largura das três janelas da estrada principal, que proporcionam grandes superfícies para exposição e forte brilho às instalações comerciais;
  • a amplitude dos quartos em termos de conformação e altura;
  • a presença do sistema de ar condicionado garantido por tubos adequados em chapa cromada brilhante;
  • o piso de microcimento específico, aplicado com apenas 3 mm de espessura na superfície de caminhada, o que pode criar o cenário certo para qualquer móvel ou revestimento de parede;
  • espaços de serviço com banheiro para funcionários e clientes, salas técnicas e de armazenamento.

Também nesse caso, o uso do BIM VOYAGER permitirá que o possível comprador realize uma “visita guiada” remotamente e, por exemplo, faça perguntas sobre possíveis alterações a serem feitas na propriedade.

Agora, suponhamos que você queira vender um local comercial que atualmente ainda está alugado, e que queira mostra-lo com o mobiliário típico de uma loja de roupa.

O local, localizado em uma área urbana com muitas outras atividades comerciais, tem sua fachada ocupada por três amplas vitrinas, uma delas servindo de entrada.

O espaço para a exposição e a venda tem planta com forma de L e permite a fácil circulação de clientes e pessoal. A área para os vestiários, colocado em um canto reservado, também acomoda os vestiários para os funcionários, o banheiro e a sala técnica.

Com o BIM VOYAGER, o agente imobiliário pode exibir a loja, enviando o link do projeto a todos os clientes que desejam “visitá-lo” remotamente, ilustrando em sua estação de trabalho:

  • a largura das três janelas da rua principal, que proporcionam grandes superfícies para exposição e forte brilho às instalações comerciais;
  • a amplitude na conformação e na altura dos quartos;
  • o sistema de ar condicionado garantido por tubos adequados em chapa cromada brilhante;
  • o piso de microconcreto, aplicado com apenas 3 mm de espessura na superfície de caminhada, o que pode criar o cenário certo para qualquer móvel ou revestimento de parede;
  • os espaços de serviço com banheiro para funcionários e clientes, salas técnicas e de armazenamento.

Também nesse caso, o BIM VOYAGER permitirá que o possível comprador realize uma “visita guiada” remotamente e, por exemplo, peça possíveis alterações a serem feitas na propriedade.
Portanto, o agente imobiliário de sua agência também poderá fazer uma proposta de reforma da loja com base nas alterações solicitadas, e enviar novamente o modelo 3D ao cliente, sempre por meio do BIM VOYAGER, para concluir rapidamente a negociação de venda.

A imagem mostra a sala de estar e o patio de un modelo realizado com BIM VOYAGER para ministrar um tour virtual de casas

Navegação do modelo da residência unifamiliar com BIM VOYAGER | Sala de estar e pátio

Navegue nos nossos arquivos de projeto com BIM VOYAGER

Tente você mesmo utilizar BIM VOYAGER e verifique quão é eficaz ministrar um tour virtual de casas on-line. Aqui está o link para nosso modelo:

Residência unifamiliar em um andar

Vale lembrar que para utilizar BIM VOYAGER é preciso baixar primeiro um dos softwares de autoria BIM da ACCA software:

Edificius

EdiLus